quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CANTINHO DA POESIA

POEMAS DO MEU LIVRO UM POUCO DE CADA MOMENTO

                                        POESIA

                            Antes eu escrevia versos
                            No papel.                                                                                    
                            Hoje faço poesia                                                                   
                            Na vida.
                                                                                                                         
                           Poesia são nossos gestos,                                               
                           Nossas palavras,                                                                    
                           Nosso modo de ser,
                           Sentir,
                           Ouvir,
                           Dizer.

                          Fazer poesia                                                               
                          É simplesmente viver.                                        
                                               Kleber Lago
                                                                                                             MINHA LUZ
                                                                                
                                                                        Diante de mim a esplendorosa luz
                                                                        Sempre surge de forma repentina.
                                                                        Uma luz de brancura alabastrina,
                                                                        Cujo brilho não fere os olhos nus.

                                                                        Ela me anima, inspira e em mim produz
                                                                        A sensação de paz quase divina.
                                                                        Chego a ver nessa luz que me fascina
                                                                        Um sinal da presença de Jesus.

                                                                        Navego, às vezes, pelo mar da dor
                                                                        E me perco no meio da procela,
                                                                        Pensando que não vou achar saída.

                                                                        Minha luz aparece! Em seu fulgor,
                                                                        O caminho de volta me revela,
                                                                        E eu reconduzo ao porto a nau perdida.
                                                                                                                                Kleber Lago

3 comentários:

  1. Escrever da vida
    O verso mais sentido
    Na linha do horizonte
    Sem medidas...

    Ficar sem resistências
    Sonhar ao infinito
    Ser feliz além de ontem
    Sem partidas...


    Não resisti a interagir...
    O poema mais verdadeiro é realmente o vivido...
    Ser fingidor é o começo...
    Ser verdadeiro é o nosso fim...

    Conhecendo e apreciando sua poesia!

    ResponderExcluir
  2. De cada momento um pouco de dôr e de fingimento...Suas palavras me inspiram e "Chego a ver nessa luz que me fascina um sinal da presença de Jesus" !!!!
    Beijos Tio Kleber.

    ResponderExcluir
  3. Ah! quem me dera essa luz... e a da sua poesia...
    Nara Mattos

    ResponderExcluir