quinta-feira, 23 de julho de 2015

TROVAS SONETEADAS

(Imagem compartilhada do Google)




Faz um bom tempo que não alimento este blog. Para fazê-lo hoje, selecionei estes poemetos que são parte da minha produção no que passei a chamar de Trovas Soneteadas.  


ANÁLISE DE UMA FOTO

Analiso foto minha,
tirada recentemente,
e percebo em cada linha
uma coisa diferente.

Mas não dou muita atenção
a cada parte alterada,
pois na essência da expressão
a mudança é quase nada.

O rosto um pouco enrugado,
o olhar de ternura e paz,
o riso mais recatado

e o cabelo meio “grey”
são simplesmente sinais
de que mais velho fiquei.


DESEJO NÃO SE ESCONDE

Eu não sei por que me mentes,
se o desejo te reclama
novos momentos ardentes
com teu poeta, na cama.

Teu olhar me denuncia
tudo de que tens vontade,
embora tentes ser fria
quanto a essa realidade.

Eu noto quando me fitas,
só pelo brilho do olhar,
o jeito como te excitas,

se te digo com carinho
que ainda hei de poemar
muito amor em teu corpinho.



PENSAMENTO MALSÃO

Chamando-a ao celular,
no atendimento esperava
que ela fosse declarar
que ainda muito me amava.

Isso esperei com anseio,
mas minha espera foi vã,
pois simplesmente me veio
um seco “Até amanhã!”.

Sempre que ela faz assim
minh’alma se desespera
num pensamento malsão

de que seu amor por mim
foi sonho de primavera
que se acabou no verão.


SAUDOSA RECIPROCIDADE

Passados mais de dois meses
sem te ter na intimidade,
confesso que penso, às vezes,
que vou morrer de saudade.

Saudade que não tem cura,
pois não me passa o efeito
do que, apesar de loucura,
conosco foi tão perfeito!

Quando acatei o motivo
para o teu afastamento,
fi-lo por te quer bem.

E sei que, como estou vivo
dentro do teu pensamento,
sentes saudade também...


COMO ANTES

Se acaso este nosso amor
Já te provoca algum medo,
Eu te peço, por favor,
Que não me guardes segredo.

Não é fácil realmente
Amar um homem maduro
Com o qual só tens presente,
Sem promessa de futuro.

Amo-te muito! Entretanto,
Como o teu caso comigo
Não será de eterno encanto,

Depois que te desencantes
Desejo ser teu amigo
Do jeito que eu era antes.


MESMO SÓ PARA LEMBRAR

Eu sei que em todo momento
raro em que agora eu a vejo,
sente que ainda alimento
por você muito desejo.

Nesse desejo tão louco
que dentro de mim não morre,
vou morrendo pouco a pouco,
e você não me socorre!

Vamos dar uma ”fugida”
daquelas de antigamente,
mesmo só para lembrar

o quanto valeu na vida
o pouco tempo em que a gente
soube, de pleno, se amar.


O QUE TEM DE SER SERÁ

Quando imagino que devo
já ter sido um paladino,
sinto quanto não me atrevo
a lutar contra o destino.

Aqui, ali, acolá
(é aceito, sem conflito)
o que tem de ser será
do jeito que está escrito.

Qualquer projeto de vida
já foi predeterminado
pelo Eterno Criador.

E o que nos cabe, querida,
é caminhar lado a lado
e viver o nosso amor.


         CASTIGO

Tu me foges, não te vejo
nem tenho abrandado a chama
do meu constante desejo
de estar contigo na cama.

Prato especial jamais
esquece aquele que o come,
e assim, com ela, em meus ais
de orgasmo, chamei teu nome.

Vi-me por ela empurrado,
pois o ainda só suspeito
foi-lhe, afinal, confirmado.

E agora, como um castigo,
para sexo não deito,
nem com ela nem contigo.


           
            AME

Ao notar que sensação
de amor em seu peito aporta,
deixe que o seu coração
venha logo abrir-lhe a porta.

Não sendo possível opor
à voz do amor resistência,
ame, com muito fervor,
sem peso na consciência!

Embora o faça em segredo,
dê-se ao que quer, sem ter medo
e sem pensar em “mais tarde”.

Maior que o motivo seja,
negar-se ao que se deseja
é coisa de alma covarde.

         
         MILAGRE

Numa tarde sou capaz
(sabemos nós, sabe Deus)
de cinco orgasmos, ou mais,
simultâneos aos teus.

Esse milagre na cama
guardo como sigiloso
para não ganhar a fama
de gabola mentiroso.

Pois isso é, na verdade,
quase impossível, mormente
a homem na minha idade.

Portanto apenas bendigo
que assim ocorra entre a gente
quando “faço amor” contigo.

Mais uma vez agradeço a atenção que os leitores têm dado a este blog. Abraços, de coração.

Kleber Lago

 © Kleber Cantanhede Lago (Trovas Soneteadas)

2 comentários: