sexta-feira, 15 de março de 2019

DO MEU ÁLBUM DE HAICAIS



Aqui estão alguns dos haicais compostos em 2015 e 2016. Antecipo agradecimentos aos que me concederem a honra de lê-los.



   EM TUA AUSÊNCIA
   Não cabem os ais
da saudade que me invade
   em dez mil haicais.   

   ACEITAÇÃO
   Eu te amar assim:
envolvida numa vida
   não só para mim.

   LOUVORES
   Presto a cada amigo
dileto que amor e afeto
   divide comigo.

   CAMA
   Se nela o casal
só deita e dorme, há suspeita
   de que algo vai mal.

   PROVIDÊNCIA
   Não me vendo em mim,
eu desativo o motivo
   que me mostra assim.

   ARTÍSTICA LOUCURA
   Jeito como pintas
de mil cores teus "amores",
   misturando as tintas.

  
   SINCERIDADE
   Quando o riso diz
que alguém, a par de um porém,
   se sente feliz.

   BEIJOS
   O que o colibri
dá à flor lembra os de amor
   que tenho de ti.

   PERCEPÇÃO
   Hoje percebi
que meu canto é sem encanto
   na vida sem ti.

   CONCESSIVO
   Apesar de tudo,
cantei: não me comportei
   qual pássaro mudo.

   LEMBRANDO CAMÕES
   O fogo da chama
a nos arder, sem doer,
   só sente quem ama.

   VÃO ESFORÇO
   O casal que insiste
em recompor um amor
   que já não existe.


   CONSTATAÇÃO
   Eu já não consigo
ter no sexo prazer,
   se não for contigo.

   DOMINGO
   Só para o descanso
queria Deus esse dia,
   no qual mais me canso.

   OLHOS
   Só estão cobertos
no fim de agosto, os do rosto:
   os da alma, abertos.

   REFLEXO
   Um simples BOM DIA,
se vem de quem nos quer bem,
    reflete alegria.

   AVE CATIVA
   O seu canto é triste,
tendo, embora, na gaiola,
   água, fruta e alpiste.

   SOL POETA
   Da sombra ele sai,
lindo, e em céu claro surgindo
   faz este haicai.

    PRESENÇA
    Mesmo longe, estás
tão presente em minha mente
    quanto em meus haicais.

    BORBOLETAS
    Toques de jardim,
com belas cores, dão elas
    ao chão de capim!

    SEXO
    Feito sem amor,
é comida deglutida,
    de pouco sabor.

   AFIRMAÇÃO
    Idoso e grisalho,
no amor ainda sei pôr
    calor, e não falho!

   PEQUENA PRECE
    Que o Senhor reparta
comigo e com cada amigo
    amor nesta quarta!

   AMPARO
   Se a vida me aperta,
não muda, pois chega ajuda
   de Deus, por mão certa.


   VAZIO
   Foi o que senti
no desprazer de viver
   uns dias sem ti.

   CONVALESCENDO
   Como uma criança,
não minto ao dizer que sinto
   que repouso cansa.

   SEDUZIDA
   A pudica, enfim,
muda a face, se desnuda
   e se entrega a mim.

   PRIMAVERA
   Simplesmente, é quando
Deus com flores multicores
   fica o mundo ornando.

   ETERNA CRIANÇA
   Travesso e ladino
pinto o sete e, assim, me sinto
    eterno menino.

   AOS AMIGOS
   Toda a luz que emana
de Deus, a vocês e aos seus,
    na nova semana.

   FINGIDOR
   Em prosa e em verso
diz ser pessoa feliz,
   sentindo o inverso.

   PUNIÇÃO
   Fiz por merecer
o castigo de, contigo,
   morrer de prazer.   

   CEIA NATALINA
   Quem pode consome
a sua, enquanto na rua
   muitos passam fome.

   FELICIDADE
   Sublime estesia
de a vida ver convertida
   num céu de poesia.

   INCOMPLETO
   É como me sinto
sem vinho, prosa e carinho,
   em qualquer recinto.
_____________________

© Kleber Lago - Haicais
             15/3/2019
(Imagens compartilhadas do Google)

Um comentário:

  1. Como sempre arrasando, querido amigo poeta kleber Lago. 👏👏👏👏👏👏👏💖

    ResponderExcluir